COOPAVEL ALIMENTOS

31 de janeiro de 2009

MUDANÇA DE MÃOS

Bomba! Bomba! Notícia urgente! Direto da Central do Paço chega a informação de que o blog do Miguel Dias - Ponto a mais - mudou de mãos!!! Fui reclamar para o velho proprietário, comentário desairoso e inverídico postado sobre este blog. Miguel garante que já gastou o dinheiro e não escreve e, nem coloca um 'ponto' sequer a mais no blog "Ponto a mais". No entanto, não conta nem sobre tortura quem anda passando o "Miguel" nos bloguistas. Estamos de olho. Quando descobrir quem anda postando inverdades, eu conto.

RANGENDO A DENTADURA

Não deu nem 24 horas de existência e o Blog do Maleski já arrumou a primeira confusão. Graças ao bom Deus e a generosidade dos amigos, mesmo sem divulgação, já são mais de 240 acessos. Obrigado!. Pois não é que o bloguista e Assessor de Imprensa da Prefeitura, Miguel Dias, resolveu incluir este blog em briga alheia. Disse ele: "Embora sabendo que haverá choro e ranger de dentes lá nos blogs do Luiz Nardelli e no do Fernando Maleski, nosso espaço não poderia deixar de registrar que o deputado federal Alfredo Kaefer virou alvo nas páginas da Gazeta do Paraná. Por ora, as críticas, questionamentos e outras matérias são produzidas sem ataques explícitos que poderiam gerar ações judiciais e se voltar contra os interesses do empresário Marcos Formighieri. O secretário do Meio Ambiente, Luis Carlos Marcon, pode vir a ser escolhido como saco de pancada da Gazeta, principalmente porque vem fazendo trabalho técnico criterioso na pasta e é uma referência forte na vida política de Kaefer". Vejam que grifei em marrom o escrito do bloguista alinhado ao governo. Marronzisse da grossa. Este blog não está a serviço de ninguém. É independente e fará as criticas pertinentes a quem as merecer. No caso do Marcon por exemplo, acho uma tremenda besteira o que está fazendo. Mudar a sede do Secretaria de Meio Ambiente para o Lago Municipal? Que sandisse! Vão colocar as motoserras, tratores e carros oficial a onde? Vão usar um ponto turistico, que poderia abrigar um restaurante, lanchonete ou qualquer outra coisa, para abrigar técnicos engravatados? O que é isto? E ninguém diz nada? Já que tocaram no assunto, fica registrado a crítica. No restante, esperamos que o Marcon consiga executar um bom trabalho frente a pasta. Quanto for o caso, será devidamente elogiado: caso mereça. Quando errar, será crítica e 'ponto' nem a mais, nem de menos e sim na medida exata. Portanto Miguel, "me inclua fora disto" (apesar do pleonasmo, fica como força de expressão).

Pimenta brava

O advogado Carlos Siliprandi (o Chili) anda soltando ‘fogo pelas ventas’ por conta da “implicância” do prefeito Edgar Bueno, que mesmo diante de decisão judicial, não anda querendo pagar os precatórios devidos. Edgar condicionou o pagamento do cheque de R$ 4 milhões (assinado por Lísias) ao desconto de supostos débitos em impostos municipais. O apelido do advogado tem tudo a ver com a situação. Para quem não sabe, “Chili” é uma pimenta muita brava e bastante conhecida na América do Norte. A briga promete arder, mas a questão é; no lombo de quem? “Como se diz no popular; pimenta no olho dos outros (bolso do povo) é refresco”... ou não?

ENSAIO

Nova Câmara e novo prefeito, mas o estilo não muda. Assim como foi no principio, durante a primeira gestão de Edgar, será agora no segundo mandato. As votações plenárias serão precedidas de ensaio geral para votações. A medida se faz necessária para o bloco governista não desafinar, nem perder o compasso. Para a votação da última quinta-feira, o ensaio aconteceu no Ceavel e dos 15 vereadores, apenas Julio Cesar Leme da Silva (PMDB), Robertinho Magalhães (PMN), Paulo Tonin (PP) e Nelsinho Padovani (PMDB) não foram convidados.

ESPIANDO

No segundo capitulo da “ Volta dos que já foram”, muita gente deve ter sentido saudades de Aderbal de Mello e Alcebíades Pereira. Aderbal, por exemplo, foi visto primeiramente dando uma espiadela pela fresta da porta do plenário. Pudera, depois de 20 anos e cinco mandatos consecutivos, não se sabe se apareceu por força do hábito ou para a cobertura jornalista para o Jornal A Tribuna, que agora está sobre o comando de Aderbal.

“CÂMERA”

A estréia da nova Câmara de Vereadores diante das ‘câmeras’ (a sessão da última quinta-feira foi transmitida pelo canal 21) foi um grande fiasco. Deprimente. O despreparo dos novos vereadores é flagrante. Pelo andar da carruagem é melhor os novos vereadores aproveitarem bem porque o mandato só dura quatro anos.

CÂMARA

A sessão de estréia dos vereadores, na ultima quinta, foi marcada pela “Volta dos que já foram”. Até parece título de filme italiano, mas
É bem verdade que pelos corredores do legislativo desfilaram ex-vereadores como Aderbal de Mello e Sadi Kisiel. Ou ainda o ex-vereador, Atair Gomes, agora na função de Chefe de Governo.

30 de janeiro de 2009

ESTAMOS NO AR

A proliferação de blogs na Internet é um sinal evidente de que os jornalistas e os cidadãos comuns aspiram algo mais do que ser chamado periodicamente a digitar números numa urna de forma redutora e impessoal. É também a demonstração da vontade expressa de comunicar, de expressar idéias por parte de gentes que de outra forma se veriam a falar para paredes perante a discordância com fatos e o afastamento involuntário da participação ativa na sociedade como um todo. O mundo conhece, com os blogs, uma maior diversidade interpretativa e, consequentemente, uma maior mobilização humana em redor das pequenas e das grandes causas. O recurso aos blogs por parte de cidadãos comuns, jornalistas e até políticos que nem sequer são obrigados a ter grandes conhecimentos de programação e informática aumenta exponencialmente o leque de interesses e interessados por este veículo comunicativo, mas há muitos que temem esta liberalização de idéias circulantes e que gostariam que a capacidade de opinar e informar voltasse a estar cingida aos barões da política e do quarto poder.A partir de hoje (30-01-2009) estaremos a cada minuto retratando os fatos políticos da cidade de Cascavel PR.

TEMPOS MODERNOS

Doa a quem doer. Arda onde tiver que arder.
O Blog do Maleski surge como espaço novo e independente para a boa prática jornalística. Chega justamente na maturidade da carreira e em meio à necessidade de modernização dos meios de informação. O velho e bom jornal, de papel, tinta e chapa sozinhos já não atende mais as necessidades de comunicação da sociedade moderna. As limitações de acesso a informação e de leitura tornam este meio, cada dia, mais obsoleto. A sociedade exige rapidez de acesso quase instantâneo à informação.
O mundo roda mais rápido. O homem moderno corre na velocidade dos ‘bits’. Este é o desafio a ser vencido: ser mais rápido e manter a precisão da informação. Estamos começando a correr agora atrás do tempo perdido.

NOVA REALIDADE I

E diante desta nova realidade de comunicação que o Blog do Maleski - jornalista político há longa dada -, surge para dar aos internautas acesso seguro, ilimitado e quase instantâneo a boa informação. Liberdade e independência de notícia para oferecer aos leitores algo muito além da ‘informação tradicional’. Uma pitada de informação, um toque de irreverência e, opinião a gosto. Misturam-se tudo e teremos o complemento que falta a ‘notícia moderna’. Não dá para se ater somente aos fatos. É preciso avançar na informação e ir atrás da repercussão. Avaliar as conseqüências dos fatos e sua influência sobre a sociedade. A informação deve ser isenta, mas não deve ser omissa. Isto não acontece com a mídia tradicional. Talvez sejamos os últimos a despertar para as novas tecnologias. Mas sempre é tempo para nos modernizarmos. “Antes tarde do que nunca”.

NOVA REALIDADE II

Para a comunicação de massa sem fronteiras, sem limites e sem custo para os leitores. Mas sempre é tempo para nos modernizarmos e por isto estamos ampliando para além do meio impresso, por onde por mais de 10 anos informamos e comentamos a vida e os bastidores da política nativa. Agora aderimos a um meio mais ágil, moderno e isento para a prática da boa informação: o meio virtual.

O NOSSO COMPROMISSO

É com a informação! É com a opinião isenta e com a cobertura dos bastidores da política e com tudo aquilo que não se conta na mídia tradicional. Aqui serão levados ao conhecimento publico e desnudados, sem nenhum pudor ou meias palavras, tudo que acontece no cenário político e social de Cascavel e Região.
A crítica construtiva e irreverente terá sempre o objetivo de colaborar com a melhoria da nossa sociedade.

BLOG DO MALESKI

Quem conhece confia. Por tanto, de agora em diante, os leitores que se acostumaram a buscar informação no meio impresso poderão ter acesso ilimitado e irrestrito, também pela internet, a informação e opinião sempre responsável e com credibilidade. Para isto, basta digitar “Blog do Maleski” e já estará diante das novidades. Aqui será espaço não só para informar, mas também para interagir. O que se busca é a construção da opinião. Por tanto, a partir de agora, ‘sem papas na língua’ e sem pressões ocultas e ‘incultas’ que às vezes norteiam e tangem o pensar de nossa sociedade, passam a ter um refugio seguro para se socorrerem das manipulações. Um refúgio para a liberdade de expressão e opinião, livre de interesses políticos ou econômicos. Aqui o compromisso é com a verdade e com mais ninguém. Doa a quem doer.