COOPAVEL ALIMENTOS

24 de novembro de 2009

PESQUISA EMBARALHA TUCANOS

SERRA CAI E DILMA SOBE

A vantagem do governador José Serra (PSDB-SP) sobre a Ministra Chefe da Casa Civil Dilma Rousseff caiu mais uma vez, especialmente quando Ciro Gomes e Marina Silva entram na parada. Foi o que revelou a pesquisa CNT-Sensus e os números divulgados ontem, embaralham ainda mais o debate tucano sobre quem deve meter o bico na eleição de 2.010.
Até o inicio deste ano, a vitória do tucano Serra era dada como certa e invevitável ainda no primeiro turno. Agora já fica a certeza de que teremos segundo turno e que nada está decidido.
O levantamento aponta que o prejuízo maior com a entrada do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) na disputa à Presidência é o do tucano José Serra.

CENÁRIO 1
No cenário em que Serra, Ciro e Marina Silva (PV) disputam a preferência do eleitor com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), o tucano teria 10,1% de vantagem sobre a petista (31,8% a 21,7%). Sem Ciro, a vantagem de Serra é mais dilatada (40,5% a 23,5%). Na mesma pesquisa, Ciro aparece em terceiro com 17,5% e Marina Silva tem 5,9%. Bancos, nulos e nenhum somaram 11,1% e não souberam ou não quiseram responder a pesquisa, 12,1%.
Esta é 99ª pesquisa CNT-Sensus, que entrevistou 2 mil pessoas de 24 Estados, de 16 a 20 de novembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.



3 comentários:

  1. CIRO GOMESsera o presidente do brasil e com apoio do LULA, no segundo turno Adeus Serra jair bordignon, dirigente do PDT

    ResponderExcluir
  2. É lamentável que se dê muito mais destaque ao resultado de uma pesquisa do que ao passado político dos pré candidatos, sua capacidade e às perspectivas de administrarem nosso país com decência, competência e sem mentiras. Serra está moderado e trabalhando. Dilma, foge de explicações, e está em campanha há um ano. É a emoção se contrapondo à razão.

    ResponderExcluir
  3. e mais as pesquisas so confirmam que o povo quer olhar para frente nada de voltar ao passado, dilma e o futuro e mais esta na hora de uma mulher comandar esse nosso Brasil nao tenho duvidas que governarao com muito mais tenacidade do que nos homens afinal ja comandam tudo

    ResponderExcluir