O governador eleito do Paraná, Beto Richa, anunciou na terça-feira (7) o nome de oito novos integrantes de sua equipe de governo.
Engenheiro eletrônico formado pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica. Um dos responsáveis pela implantação da Cidade Industrial de Curitiba nos anos 1970, foi diretor-presidente da Urbs, empresa de Urbanização de Curitiba, e presidente Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba. Nos anos de 1995/96 foi secretário de Estado do Planejamento. Foi prefeito de Curitiba por dois mandatos, entre 1997 e 2004. Natural de Paraguaçu Paulista (SP), tem 69 anos
Faisal Saleh — TURISMO
Empresário em Foz do Iguaçu, fundou o Instituto Polo Internacional Iguassu, que reúne instituições para fomentar a integração e o desenvolvimento da região da fronteira. Participou da criação e da direção do Conselho Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, do Iguassu Convention & Visitors Bureau, da Câmara de Comercio Paraguaio- Americana e do Centro de Importadores e Comerciantes Del Alto Paraná, entre outras instituições ligadas à integração e ao turismo. Nasceu em Ponta Grossa.
Fernanda Richa — FAMÍLIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Bacharel em Direito, presidiu a Fundação de Ação Social (FAS) de Curitiba (2005-2008 e 2009-2010), o Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Conselho Municipal da Assistência Social e o Conselho Deliberativo do Fundo Municipal de Apoio ao Deficiente (FAD). Foi vice-presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa de Curitiba. Nasceu em Curitiba, tem 47 anos.
Jonel Nazareno Iurk — MEIO AMBIENTE
Natural de Ponta Grossa, é engenheiro civil, mestre em Ciência do Solo. Tem experiência na área de meio ambiente, com ênfase em conservação da natureza e desenvolvimento sustentado, atuando principalmente nos seguintes temas: ecoturismo, unidades de conservação, gestão ambiental e licenciamento ambiental. Foi superintendente do Ibama no Paraná entre 1995 e 1999. Tem diversos trabalhos técnicos sobre meio ambiente publicados. Foi presidente da Câmara de Vereadores de Prudentópolis de 1991 á 1992. Tem 55 anos.
Paulino Viapiana — CULTURA
Jornalista pós-graduado em Marketing. Foi diretor da sucursal de Brasília da revista Veja, secretário de redação do jornal Folha de S. Paulo, diretor de Comunicação e Relações Institucionais na TIM Celular Sul, coordenador de Marketing na Secretaria de Estado da Comunicação Social e assessor de Comunicação e Marketing da Telepar. É presidente da Fundação Cultural de Curitiba. Nasceu em Antônio Prado (RS), tem 50 anos.
Reinaldo de Almeida Cesar — SEGURANÇA PÚBLICA
Natural de Ponta Grossa, é delegado de Polícia Federal, bacharel em Direito, pós-graduado em segurança Pública. Presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal. Foi chefe da divisão de cooperação internacional da PF e responsável pelo escritório central da Interpol no Brasil. Trabalhou no Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República. Foi advogado e professor de Direito Penal na UFPR, chefe de Gabinete do Governador do Paraná e Secretário de Administração e Negócios Jurídicos da Prefeitura de Ponta Grossa. Tem 45 anos.
Ricardo Barros — INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Engenheiro civil, foi prefeito de Maringá (1989-1993), vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná e membro do Conselho Superior de Infra-Estrutura da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo. Em 1994, foi eleito deputado federal e, desde então, reeleito sucessivamente. Em 2010, recebeu 2.190.539 votos para o Senado. Nasceu em Maringá, tem 51 anos.
Tarcisio Mossato Pinto — IAP
Natural de Jacarezinho, desde 1984 é funcionário público de carreira do Instituto Ambiental do Paraná, onde trabalha na área de licenciamento e fiscalização ambiental na região do Norte Pioneiro. Coordenou os Estudos de Impacto Ambiental das usinas termelétricas de Figueira e Canoas 1 e 2. Contabilista, foi chefe do escritório regional do IAP em Jacarezinho Tem 44 anos.
JÁ FORAM ANUNCIADOS ANTERIORMENTE:
José Richa Filho — INFRAESTRUTURA E LOGÍSTICA
Lindolfo Zimmer — COPEL
Luiz Carlos Hauly — FAZENDA
Durval Amaral — CASA CIVIL
Fernando Ghignone — SANEPAR
Flávio Arns — EDUCAÇÃO
Ivan Bonilha — PGE
Jacson Carvalho Leite — CELEPAR
Luiz Eduardo Sebastiani — ADMINISTRAÇÃO
Mounir Chaowiche – COHAPAR
Michele Caputo Neto — SAÚDE
Norberto Anacleto Ortigara – AGRICULTURA
*A expectativa é que Gustavo Fruet (PSDB) siga para a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e o deputado Cezar Silvestri (PPS) assuma a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDU). Para Cascavel a Secretária que pode sobrar é a de Justiça. O problema é que 6 nomes foram indicados, sem muito consenso. Entre eles estão José Alberto Dietrich, Bruno Happner, Arnold Lamb e Adelino Marcon.
FONTE - Ass/ Blog do Esmael
Nenhum comentário:
Postar um comentário