tag:blogger.com,1999:blog-3033308715693723803.post3325477328465155915..comments2023-07-03T06:25:03.483-03:00Comments on Blog do Maleski: ABAIXA OU REBAIXAAnonymoushttp://www.blogger.com/profile/10596302587993350387noreply@blogger.comBlogger1125tag:blogger.com,1999:blog-3033308715693723803.post-61493116371132989752009-11-06T11:14:04.179-02:002009-11-06T11:14:04.179-02:00Pedágio! o horror de quem necessita trafegar nas r...Pedágio! o horror de quem necessita trafegar nas rodovias paranaenses, nem sempre conservadas, nem sempre melhoradas. Esse, possivelmente seja um dos maiores escândalos da República. Não há justificativa para esse abuso do poder político/econômico que entra de forma avassaladora no bolso de quem necessita transitar. Recebi, dia desses a xerox do jornal Gazeta do Paraná, da coluna do jornalista Paulo Martins, do dia 10/05/2001, retratando a Ata da Primeira Assembleia Extraordinária da Rodovia das Cataratas, onde consta a assinatura de um secretario de estado, como sócio da empresa, à época, segundo o artigo do jornal, à época de Jaime Lerner, (seria lícito um Secretario de Estado ser sócio de uma concessionária de pedágio?) Se proprietário, fica dificil rever esse abuso contra os usuários das rodovias pedagiadas, o assunto fica mais "blindado", daí o porque do pedágio ser tão caro.<br />Quem tiver interesse em conhecer o tema, por favor, procure o Jornal Gazeta do Paraná(10/05/2001) e lá, no "ISTO POSTO" do joralista Paulo Martins, poderá ler todo o conteúdo que agora estou me referindo. Portanto, há que se estudar muito bem as ações de protesto ao pedágio pois exite aí uma verdadeira blindagem. Mas, somos cidadãos brasileiros e continuaremos protestando contra esse abuso. Na Argentina, entre Puerto Iguazu e Posadas, 320 km existem duas praças de pedágio, a primeira na Colonia Vitória, 1,70 pesos e a segunda, mais próximo a Posadas, 2,70 pesos (se não me falha a memória), essa é a Ruta 12, perfeitamente conservada (muito melhor que as rodovias do Paraná), construindo trincheiras, duplicando trechos, criando a terceira pista em outros casos. Pergunta: será que a VICOV (concessionária do pedágio lá), teria interesse em vender essa mina de ouro? certamente que não! e aqui? somos carneirinhos!aceitamos o que nos empurram goela abaixo. Não deixem de ler esse assunto do Jornalista Paulo Martins, é muito esclarecedor.elciohttps://www.blogger.com/profile/03031627318445497825noreply@blogger.com