COOPAVEL ALIMENTOS

10 de setembro de 2009

COLUNA DO MALESKI

AFINANDO O DISCURSO
Os Democratas de Cascavel e região param hoje para ouvir suas lideranças nacionais darem o “rumo” para as eleições do ano que vêm. O evento começa logo mais ás 18 h, no Buffet Palácio. O presidente Democrata de Cascavel, Jorge Lange esperar ao menos 500 pessoas.

CÚPULA
Por lá desfilam hoje o presidente Nacional do DEM, deputado federal Rodrigo Maia (FOTO) - filho do ex-prefeito do Rio de Janeiro, César Maia; o líder do DEM na Câmara, deputado Ronaldo Caiado (GO); o deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (ACM Neto – BA); o deputado federal Abelardo Lupion, presidente estadual do DEM e o deputado local, Eduardo Sciarra, vice-presidente nacional dos Democratas.



UMA GARRAFADA NO ‘BOM SENSO’

Observem a aprendam. Enquanto em Cascavel, os buracos tomam conta das ruas, o mato cresce nos terrenos baldios, as pessoas trafegam na rua por falta de calçadas, a saúde anda cambaleando e a sensação de insegurança cada dia aumenta mais, Foz do Iguaçu recicla.

INVERSÃO
Numa tremenda inversão de prioridades, o prefeito de Cascavel Edgar Bueno tenciona gastar R$ 220 mil em enfeites para o Natal deste ano. Possivelmente, deve estar retribuindo o apoio incondicional da entidade que já presidiu e participa de seu governo com duas secretarias (Indústria e Comércio e Planejamento). Pelo menos assim reza o folclore político sobre as indicações para compor o governo municipal. Diferente disto, em Foz do Iguaçu o trabalho para as festividades de fim de ano será planejada por uma comissão formada por diversas entidades.

ENFEITES

Árvores de Natal, arcos, anjos, estrelas, entre outros símbolos que remetem às festas de fim de ano, serão alguns dos artigos a serem confeccionados por detentos do Centro de Detenção e Ressocialização de Foz do Iguaçu (CDR), a partir do aproveitamento de PETs (garrafas de plástico de refrigerante, água, entre outros). O objetivo é fazer uma campanha permanente para assegurar que a cidade esteja a cada no mais enfeitada e no clima natalino, tão importante para o aspecto turístico e também comercial.

PRESERVAÇÃO

E o que é melhor, a Comissão de Natal, que é composta pela ACIFI (Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu), Itaipu Binacional, ICVB (Instituto Convention & Visitors Bureau, ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), entre outros está montando pontos de arrecadação das PETs em cada região da cidade. O morador poderá colaborar com a separação das garrafas PETs, que deverão ser doadas com tampa e lavadas, para depois enfeitarem as ruas da cidade.

PINHEIRINHO
Do mestre do bom humor e do sarcasmo político, Marcos Mion - que graças à providência recupera-se muito bem do ‘mal súbito’ que lhe acometeu e resiste com coragem - me chega este gracioso e oportuno questionamento; “o que é, o que é um prefeito pinheirinho? É aquele que não faz nada o ano inteiro, mas no Natal, se veste de enfeites para enganar e levar os trouxas a acreditarem que foi bem. Eu tenho 220 mil motivos para crer que sei de quem o Mion está falando.

TWITTANDO
*“Que país é este? Aumenta o teto dos juízes que não aprovam o piso dos professores?”, do Senador Cristovão Buarque no twitter.
*"A coerência é o último refúgio dos sem-imaginação" (Oscar Wilde) – Melhores Frases.

Nenhum comentário:

Postar um comentário