COOPAVEL ALIMENTOS

23 de setembro de 2009

COLUNA DO MALESKI


ENCONTRO REGIONAL
O presidente do PSC, Alsir Pelissaro, que comemorou no último dia 20 o 12º aniversário de fundação do PSC de Cascavel, estava trabalhando duro para tentar promover grande festa para o ingresso de Leonaldo Paranhos (pré-candidato a deputado estadual) e para Nelson Padovani (Pré-candidato a deputado federal), mas desistiu da idéia. O partido pretendia realizar dia 2 de outubro encontro regional, mas deve marcar outra data. Não conseguiu achar brecha na agenda do presidente estadual do partido, deputado federal Ratinho Junior.

NOVA CORRIDA
Outra data, ainda no mês de outubro deve ser escolhida para a realização do encontro regional. O esforço agora é para convidar o empresário e piloto de fórmula truck, Pedro Muffato para a corrida da sua vida; disputar pelo PSC o Senado Federal.

MENÇÃO HONROSA

O presidente da Amic, Carlos Martini, recebeu a Menção Honrosa dos vereadores de Cascavel em homenagem aos 25 anos de fundação da Amic, completados no dia 26 de abril deste ano, nesta terça-feira durante sessão da Câmara de Vereadores.
FERMOP I

Já são conhecidos os quatro novos finalistas que saíram da etapa de Guaíra do 4º Fermop, realizado no último domingo e que irão participar da grande final que acontece no próximo dia 4 de outubro em Corbélia. Na categoria sertaneja: os classificados são as duplas Adson e Jéferson (1º lugar), de Guaíra, e a dupla Dalton e Gelson, de Marechal Cândido Rondon. Na categoria popular, a primeira colocada foi a cantora Karoline Leonhardt, de Mercedes, e a segunda colocação ficou com Claudica Aline Uhry, de Pato Bragado.

FERMOP II
A próxima etapa do Fermop será realizada nesta sexta-feira (25) em Lindoeste. O evento é transmitido aos sábados pela manhã, a partir das 10 horas, pela TV Tarobá.

DUPLICAÇÃO
A Caciopar, Fiep e Faciap devem inaugurar nesta quinta e sexta-feira, painéis gigantes que pedem a duplicação da BR 277 entre Cascavel e Medianeira. São 19 placas instaladas no trecho de 140 quilômetros da rodovia e que reforçam uma luta de mais de 20 anos. Os outdoors serão mantidos até março de 2011.

FICHA LIMPA I
A proposta que proíbe a candidatura de políticos condenados em primeira instância por uma série de crimes será entregue na próxima segunda ao presidente da Câmara, Michel Temer, com o apoio de 1,3 milhão de assinaturas.

FICHA LIMPA II

A proposta proíbe que seja registrada a candidatura de pessoas condenadas em primeira instância por crimes como racismo, homicídio, estupro, tráfico de drogas e desvio de verbas públicas, por compra de votos ou uso eleitoral da máquina administrativa. Veda ainda a candidatura de parlamentares que tenham renunciado ao mandato para fugir de cassações ou que respondem a denúncias recebidas pelos tribunais superiores do Poder Judiciário. Se aprovar do jeito que está, muito deputado no exercício do mandato, não volta, nem disputa reeleição.

FICHA LIMPA III
Por falar em ficha limpa, o ex-prefeito de Santa Tereza, Chico Menin (PPS) conseguiu importante vitória nesta segunda-feira, durante votação na Câmara de Vereadores de Santa Tereza. As suas contas relativas aos 12 anos de mandato foram todas aprovadas. A última pendurada era a de 2006, que aprovada no TCE acabou tendo sua aprovação ratificada durante votação da Câmara e agora tem todas as suas contas zeradas. “Para quem conseguiu transformar e promover o desenvolvimento. Construímos uma cidade do zero, ter as contas aprovadas é sinal de que fizemos o certo e que administramos com respeito o dinheiro do povo”, disse.

ACUPUNTURA I
Quem deve e não deve praticar acupuntura? Projeto que tramita em
regime de urgência torna a atividade privativa de médicos, o que é contestado por outros profissionais da área de saúde, provocando calorosa polêmica no Congresso. Sem regulamentação no país, a acupuntura é o manejo da milenar técnica oriental, que consiste em inserir agulhas finíssimas em determinados pontos do corpo para aliviar dores e até mesmo curar doenças. A atividade está sendo discutido na proposta que estabelece os critérios para o exercício da medicina, que é conhecida como o projeto do Ato Médico (PL 7703/06).

ACUPUNTURA II
Na semana passada, a Câmara aprovou pedido de urgência na análise dessa proposta. Com isso, a matéria, que tramita na Comissão de Educação e Cultura, terá de ser analisada pelo Plenário em no máximo 60 dias. O deputado Paulo Rubem Santiago (PDT-PE), formado em Educação Física, ressalta que a acupuntura é uma prática de intervenção mecânica, na qual não há prescrição de medicamentos – esta, sim, que seria uma competência exclusiva dos médicos. “A promoção da saúde pode ser assegurada por um conjunto de práticas, por uma equipe multidisciplinar”, afirma o deputado.

CONVALESCENDO


O ex-vereador, por dois mandato, Nestor Dalmina (PT), sofreu acidente de carro no último domingo, próximo a Laranjeiras do Sul. O vereador sofreu fratura em um dos braços e recupera-se no Hospital Salete.

NO PDT

O ex-secretário de Planejamento, gestão Salazar Barreiros, Nilson Gomes Vieira andou (recentemente) assinando por livre e expontanea vontade, ficha no PDT. E o que é mais estranho, foi ele (Nilson) quem tomou iniciativa e pediu para filiar-se.

VAPT & VUPT

"Errar é humano. Jogar a culpa em outro é mais humano ainda." (In Arthur Bloch, Editora Record)

Nenhum comentário:

Postar um comentário