COOPAVEL ALIMENTOS

10 de setembro de 2009

COLUNA DO MALESKI

MUDANÇAS

O PSC de Cascavel desce em peso este fim de semana para Curitiba. As principais lideranças locais da velha guarda (Alsir Pelissaro, Moacir Vosniak e Cia) levam na bagagem os novos filiados, Leonaldo Paranhos (pré-candidato a deputado estadual) e Nelson Padovani (Pré-candidato a deputado federal) para o I Encontro Estadual do partido, sábado, no shopping Estação, próximo a Câmara de Vereadores. Ambos voltam de lá já com as fichas devidamente abonadas.

FICHA ABONADA

Na verdade, Nelson Padovani já está com a ficha assinada. Por sinal não é apenas uma ficha, e sim três. Uma para o Diretório Estadual, outra para o Municipal e uma terceira que fez questão de guardar em casa. Está animado para disputar eleição para deputado federal e já convidou até Pedro Muffato para disputar a “corrida” mais difícil da sua vida; acelerar para conquistar uma vaga do podium do senado. Aquele mesmo do qual foi impedido disputar em 2002.

SENADO

Pedro Muffato não disse nem sim, nem não. Está em viagem para o exterior (EUA) e na volta deve definir se topa a parada. Mas a pergunta que não quer calar é porque tanta animação de Padovani com uma disputa a Câmara Federal?

PREFEITURA

A razão para pegar este vácuo, numa legenda onde já tem Ratinho Jr que estima-se fará mais de 250 mil votos para deputado federal e tem ainda Takaiama, que deve passar dos 90 mil votos, correr a eleição para chegar em terceiro, não parece uma boa. Acontece que Ratinho está de olho mesmo é na prefeitura de Curitiba. Numa eventual vitória de Beto Richa para o governo, Ratinho seria chamado para uma Secretaria de Estado e seria o nome para disputar a prefeitura de Curitiba em 2.012. Dai que, estaria sobrando uma vaga para suplente ascender a Câmara.

ENCONTRO DO PSC

O encontro regional do PSC, que deveria acontecer dia 17 próximo será mais uma vez transferido. Desta vez, o presidente Alsir Pelissaro tenta agendar o dia 2 de outubro, para promover grande evento de filiações em Cascavel.


AGROTÓXICOS
O Governo do Estado e a Amop promovem hoje em Cascavel, na sede da entidade regional, evento que pretende despertar a consciência e a reflexão sobre o consumo alimentar humano e suas conseqüências. Começa logo mais ás 13 horas o Seminário “Os venenos em nossos pratos” e, que tem como objetivo alertar que os alimentos consumidos muitas vezes estão impregnados de substâncias nocivas para a saúde humana.

PROTESTO
A falta de pagamento de honorários promete motivar uma paralisação para os advogados dativos de Cascavel e Região. A decisão foi tomada pelo presidente da Subseção de Cascavel da OAB, Luciano Braga Côrtes. A manifestação deverá acontecer nos dias 21, 22 e 23 de outubro, com a paralisação como forma de protesto contra o Estado que não paga os honorários de advogados que atuam como dativos (defesa gratuita).

Nenhum comentário:

Postar um comentário