COOPAVEL ALIMENTOS

21 de maio de 2009

COLUNA DO MALESKI

MESA FARTA
Na Saúde de Cascavel falta médico e remédio, mas não faltam quitutes para o café da manhã. Na Prefeitura de Cascavel falta provimento para dar reajuste da inflação aos servidores, mas não faltam mordomias nos gabinetes. Enquanto o prefeito chama moradores do Julieta Bueno para um café preto em seu gabinete. Ou anuncia-se corte de cafezinhos para os segundos escalões como medida moralizadora e de contenção de gastos em outras repartições tem mesa farta.

MESA POSTA
Vejam o último pregão presencial nº 250/2009, referente a ata de registro de preços nº 104/2009, valido por 12 meses e assinado no último dia 5 de maio com a empresa A. Melani & Cia Ltda para fornecer serviço de Coffee Break. Para os humildes contribuintes que estão acostumados com café preto e pão com banha, só o nome coffee break, já dá água na boca. E é para dar mesmo. A Prefeitura vai gastar R$ 7,788,90 para encher a pança do Pessoal da Secretaria de Saúde e do CEDIP(Centro Especializado de Doenças Infecto-Parasitárias). Combater os parasitas é bem sugestivo, não?

COMILANÇA
Vamos ao cardápio: Coquetel para 50 pessoas com data e local a ser definido e informado posteriormente. Sugestão de cardápio: barquetes (atum, frango, salpicão), canapés (salame, queijo, palmito, legumes, patê), mini sanduíches naturais (pão sírio, forma), pasteizinhos assados (palmito, frango, pizza, calabreza, bacon, ricota), croassant salgados (pizza, frango, palmito), trouxinhas de ricota com legumes, mini bombinhas com frutas naturais e creme de baunilha, torta de ricota com limão e croassant doces (creme e cocô, creme e frutas, goiabada). Querem o que mais??? Marmelada!!!

FOME ZERO
Aumento ‘zero’ para os servidores e professores. Merenda “pé de chinelo” para alunos da rede pública (Não sei porque não levam este pessoal para comer no CAIC com a criança?). Mas para o pessoal da Secretaria de Saúde e do Cedip vai ser “Fome Zero”. Por exemplo, no Laboratório Central, todas as quartas-feiras é dia de lanche, ás 14 horas, para 25 felizardos. Vai ter suco natural, sanduíche natural e um tipo de bolo e café. Ás 14 horas? Este povo não vem comido de casa?




DIVERSIDADE COMENÇAL
E não para por ai a comilança. Por falar em comer, o pessoal do “Seminário de Diversidade Sexual” vai poder variar a gosto a comilança. Cada um ‘come’ quem melhor lhe convier. No próximo dia 27 de junho, no auditório da Unioeste a prefeitura paga a festa para Gays, Lésbicas, Simpatizantes e enrustidos. Vai ter suco natural, café, chá (ninguém é de ferro), dois tipos de dociinhos e dois tipos de salgadinhos. Quem não gostar que vá “tomar” no... estabelecimento da A. Melani & Cia Ltda que nunca ouvi falar. E quanta diversidade! A festa é para 300 pessoas no período da manhã e à tarde.

VAPT & VUPT
* Sugestão para transformar o Plano 12, em plano “Nota 10”. Porque não servem este tipo de mordomia para o povo na fila dos PACs.
* Na última vez que passei pelo PAC só vi gente sangrando, com dor, chorando e implorando por atendimento. Enquanto isto, nos banheiros não tinha papel higiênico e nem copos descartáveis para as pessoas beberem um simples gole d’água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário