COOPAVEL ALIMENTOS

23 de maio de 2009

ABAIXO A VIOLÊNCIA


Acontece logo mais, a partir das 9 horas, a inédita 1ª Caminhada Pela Paz. O evento, organizado pelo Colégio Santa Maria, com apoio do Colégio Marista, do Núcleo Regional de Educação, igreja e entidades promete despertar a cidade para a consciência de que viver em paz é muito melhor. O evento envolve pais, alunos, professores e lideranças da cidade e tem a frente a professora Joselba Pompeu e a irmã Marali Fernandes. A saida acontece ás 9 horas, de fronte a Igreja Santo Antônio (imediações da Praça do Migrante) até a Catedral Nossa Senhora Aparecida.

2 comentários:

  1. É muito louvável a iniciativa em prol da paz. Entretanto, sem querer ser pessimista, acho que a mesma demorará tempo para chegar. Basta darmos um giro pelos bairros periféricos de Cascavel e constatar as gangues de crianças e jovens circulando. Também podemos ver a paz distante se comparecermos a algumas escolas de Cascavel e observar o comportamento dos alunos. Os próprios professores perderam a autoridade e a educação de qualidade está no chinelo. É lamentável. A educação em tempo integral seria um paliativo, mas está difícil.

    ResponderExcluir
  2. Marchar não é mal, pois é um instrumento de conscientiozação para os alunos e as famílias.

    Mas a paz precisa ser construída, e isso acontece fora da marcha.

    Só com redistribuição de renda e o direcionamento dos recursos públicos a ações sociais na speriferias, deixando de pagar os juros cabulosos da trilionária dívida artificial do País vai conseguir construir a paz social no Brasil.

    Porque a paz mundial não virá enquanto os EUA se julgarem o Xerife do mundo e descerem o cacete no lombo dos pobres, acusando-os de "terroristas".

    ResponderExcluir